Anuncios!

Postagens
recent

Manifestação pró-Lula em ato de Primeiro de Maio reúne milhares na Santos Andrade


Redação Bem Paraná
Milhares de trabalhadores se reúnem na tarde desta terça-feira (1º) em ato unificado de sete centrais sindicais na Praça Santos Andrade, no Centro de Curitiba, para celebração do Primeiro de Maio, Dia do Trabalhador. Neste ano, a tradicional concentração foi tomada por apoiadores do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, preso em Curitiba desde o dia 7 de abril, e se transformou em ato pró-Lula. Mesmo centrais com divergências históricas se uniram para organização da manifestação. A Polícia Militar (PM) ainda não divulgou um número oficial de participantes.  

No início da tarde, manifestantes presentes a concentração da Vigília Lula Livre em frente ao prédio da Polícia Federal (PF), no Santa Cândida, fizeram a caminhada em direção ao Centro de Curitiba, e começaram a chegar à Santos Andrade por volta das 14 horas. O ato "Em Defesa dos Direitos e da Democracia - liberdade para Lula" também conta com movimentos sociais. Ao longo do dia haverá shows com Beth Carvalho, Ana Canas e Renegado e outros artistas. O ato deve ser encerrado às 19 horas com um "boa noite" ao ex-presidente Lula. 

A marcha foi inciada após um ato político que contou com a presença dos deputados e deputadas Paulo Pimenta (PT RS), Benedita da Silva (PT RJ), Margarida Salomão (PT MG), Marco Maia (PT RS), Waldenor Pereira (PT BA), Pedro Uczai (PT SC), Décio Lima (PT SC), Luiz Sérgio (PT RJ), Dionilso Marcon (PT RS), dentre outros. Os deputados estaduais do PT do Paraná Professor Lemos, Péricles de Melo e Tadeu Veneri e os senadores Vanessa Graziotim e Gleisi Hoffmann e Lindbergh Farias também participam do ato político.

Durante a manhã, os trabalhadores se concentraram em frente ao prédio da PF, em um ato unificado que antecedeu a manifestação que celebra o Dia do Trabalhador, comemorado nesta terça, no 1º de maio. Antes de começar o ato eles se reuniram na Vigília Lula Livre nesse Primeiro de Maio para dar bom dia ao presidente ao ex-presidente Lula.

A prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, detido desde o dia 7 de abril por determinação do juiz federal Sérgio Moro, reponsável pelas ações penais da Operação Lava Jato na 13ª Vara Federal de Curitiba, fez com que a capital paranaense fosse escolhida para sediar o encontro inédito. Lula está preso na Superintendência da Polícia Federal (PF), no bairro Santa Cândida.

A expectativa da organização é que pelo menos 25 mil pessoas participaram das manifestações vespertinas. Ao longo do dia, as centrais extimam que 100 mil pessoas participem das manifestações. 


SIGA  www.Facebook.Com/DeividOficial E ACOMPANHE MAIS NOVIDADES

Tecnologia do Blogger.