Como e onde fazer o cadastro e cartão do Armazém da Família
Mobilizar a população, visando à sua participação nos programas sociais de abastecimento. Promover a integração das organizações comunitárias diversas nos programas da Secretaria. -Descentralização dos serviços da SMAB na regional -Cadastramento das famílias e entidades no Armazém da Família - Informações sobre todos os programas da Secretaria Municipal do Abastecimento - Ações de educação alimentar - Ações intersetoriais Contando com 10 Regionais para atender o cidadão.
- Como posso comprar no Armazém da Família:
O interessado deve ser morador de Curitiba e possuir renda máxima familiar de até 05 salários mínimos nacionais.
- Como e onde fazer o cadastro e cartão do Armazém da Família:
Documentos necessários de todos os membros da composição familiar:
I - Carteira de Identidade,
II - Carteira de Trabalho e Previdência Social;
III - CPF;
IV - Comprovante de residência:
a) fatura de luz;
b) fatura de água;
c) ou telefone fixo;
no nome do usuário ou seu cônjuge, com data de no máximo três meses da realização do cadastro;
V - Comprovante de rendimento:
a) contracheque;
b) se estiver recebendo seguro desemprego, apresentar comprovante;
c) se aposentado/pensionista/auxilio INSS, apresentar demonstrativo de crédito do benefício (extrato detalhado) do INSS.
d) cópia completa da declaração anual de imposto de renda, se declarante. A avaliação será realizada considerando os rendimentos e bens declarados.
Dos filhos menores:
Certidão de Nascimento ou Carteira de Identidade.
Para as famílias que não possuírem renda expressamente comprovada, por desenvolverem atividades de forma autônoma, o cartão de identificação será concedido após a realização de verificações, junto aos órgãos competentes.
- O cadastro é realizado no núcleo da Secretaria Municipal do Abastecimento – SMAB, na Administração Regional correspondente ao bairro de domicílio da família.
- Como renovar o Cartão?
Renovar anualmente, ou conforme aviso presente no ticket de caixa. O usuário deverá dirigir-se ao Núcleo da SMAB, na Subprefeitura correspondente ao seu domicílio e apresentar os mesmos documentos citados acima, e o cartão do Armazém da Família.
Obs. É importante informar, em qualquer tempo, se ocorreram mudanças desde o cadastramento, tais como mudança de endereço, casamento, separação ou nascimento de filhos. Apresentar os documentos para atualização do cadastro.
Informações:
Apresentar todos os documentos para o cadastro;
A equipe da SMAB poderá realizar visita domiciliar para comprovação dos dados;
O cartão de usuário possibilita realizar varias compras dentro do limite mensal, que é estipulado de acordo com a composição familiar, em qualquer um dos Armazéns da Família de Curitiba conforme a cota de produtos estabelecidos pelo programa. O saldo do limite não acumula para o mês seguinte.
Para efetuar compras, o usuário deve apresentar o cartão do Armazém da Família e o documento oficial com foto na recepção do Armazém;
Em caso de perda ou roubo do cartão, comunicar ao Núcleo Regional correspondente a sua moradia;
Só será permitida inclusão de acompanhantes ou autorizados mediante parecer do Núcleo Regional da Secretaria Municipal do Abastecimento.
O uso do cartão, fornecido no momento do cadastramento, é exclusivo dos usuários CADASTRADOS. O Armazém da Família é um Programa Social e para fazer parte dele devem ser atendidos os critérios estabelecidos.
Qualquer dúvida poderá ser feito contato pelo e-mail smab@smab.curitiba.pr.gov.br
Responsável: GERÊNCIA DE CADASTRO
Email: smab@smab.curitiba.pr.gov.br
Horários de atendimento:
Manhã/Tarde: das 8h as 17h.
SMAB - Secretaria Municipal do Abastecimento
Departamento de Abastecimento Social

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