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Biscoitos Globo, tradicional nas praias do Rio, agora podem ser comprados no supermercado em Curitiba

Os tradicionais biscoitos de polvilho em forma de rosquinha das praias cariocas começaram ser vendidos em supermercados de Curitiba. As duas versões – doce e salgada – do Biscoito Globo chegaram às prateleiras das unidades da rede Festival no último fim de semana. Até agora era possível encontrar a iguaria na capital paranaense somente em pequenas mercearias ou comércios, mas não ainda em grandes lojas de varejo.

Comercializado em pacotes brancos de plástico, o Biscoito Globo custa R$ 4,19 e está disponível em todas as unidades do Festival de Curitiba. Além da rede, as três unidades do Casa Fiesta também vão comercializar os biscoitos, mas o primeiro lote dos produtos ainda não chegou às lojas. Segundo a empresa, a expectativa é que chegue aos centros de distribuição do mercado até sexta-feira (20).

Tradição carioca nasceu em São Paulo
O tradicionalíssimo petisco carioca, na verdade nasceu em São Paulo em 1953, quando os irmãos Milton, Jaime e João Ponce aprenderam a receita na padaria de um primo. O biscoito é feito polvilho, água, gordura de coco, leite, sal e açúcar. Em 1955, eles começaram a investir na produção do biscoito, na capital fluminense, onde acabou se tornando um ícone.

O produto foi batizado com o nome da padaria para a qual os irmãos Ponce foram contratados no Rio de Janeiro. As roscas eram vendidas nesta padaria e em outras sete, dos mesmos proprietários. Mais tarde, em 1963, com o aumento da demanda pelos pedidos, os Ponce ampliaram as vendas para outras redes de padarias e firmaram uma sociedade com Francisco Nunes Torrão, um português especialista em pães.

Hoje, a fábrica chega a produzir mais de 10 mil biscoito por hora, 150 mil em um dia. Os ambulantes da cidade carioca fazem fila para comprar os pacotes, que custam cerca de R$ 1 e podem ser revendidos pelo preço desejado.

Curiosamente, o Biscoito Globo nunca fez propagandas e recusou ofertas para abrir franquias em outros estados. Além disso, a marca nunca modificou a embalagem, que se mantém a mesma desde a criação: a de cor vermelha contém biscoitos doces e a verde, salgados.
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